quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Imaculado Coração de Maria

Imaculado Coração de Maria,
Coração aflito procurando Jesus
Que em Belém ficou
E que depois de três dias,
Entre os doutores da lei, encontrou.

Imaculado Coração de Maria,
Coração meigo que a tudo escutava
E os gestos e palavra do filho
Com carinho, nele guardava...

Imaculado Coração de Maria,
Coração sofrido e atormentado
Ao assistir com paciência
Os sofrimentos de seu filho amado.

Imaculado Coração de Maria,
Coração com espada transpassado
Ao ver, ao pé da cruz,
A morte de seu filho, Jesus...
Lembrai-vos, ó piedosíssima Virgem Maria, que jamais se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado o vosso socorro e invocado o vosso auxílio, fosse por vós desamparado. Animado, pois, com igual confiança, a vós, ó Virgem, entre todas singular, como minha Mãe recorro; de vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro a vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-vos ouvi-Ias propícia e alcançar-me o que vos rogo. Amem!

Maria, Mãe de Jesus Cristo, Mãe da Igreja

Maria, Mãe de Jesus Cristo, Mãe da Igreja, vós acolhestes Jesus com o vosso “sim” à vontade do Pai, fizestes-vos serva e discípula da Palavra até conceber no vosso coração e na vossa carne o Verbo feito homem para dá-lo à humanidade. Vós fostes chamada à educação do Único e Eterno Sacerdote, que se fez dócil e submisso à vossa autoridade materna. Dedicastes-lhe toda a vossa vida, a vossa palavra e o vosso exemplo.Vós sois também a Mãe e educadora dos sacerdotes. Cada aspecto da formação sacerdotal pode ser referido a vós como à pessoa humana que correspondeu, mais do que qualquer outra, à vocação de Deus. Nós vos pedimos: acompanhai com a vossa intercessão e cuidado materno o desenvolvimento das vocações e da vida sacerdotal na Igreja. Amém.
- Ó Santíssima Virgem Maria, vós abraçastes na anunciação, com o vosso «Sim» generoso e obediente, o vosso Criador e Redentor como Sacerdote Eterno da Nova Aliança. Por vós Ele pôde descer até nós, pecadores, enfrentando a obra da nossa redenção, atravessando os caminhos desta terra e perseverando até à morte no monte Calvário.Pelo vosso «Sim» e em Jesus Cristo acolhestes também todos os sacerdotes da Igreja, que seguem e seguirão vosso Filho Divino na Sua missão de reconciliar a humanidade com Deus. Acompanhai cada um deles como acompanhastes o vosso próprio Filho.Pela vossa fiel presença, acompanhada pelo exército celeste, afastai de cada sacerdote toda a influência maligna, fortalecei-os na fé e na resistência ao mal, na esperança e na caridade para que, com espírito de sacrifício e unidos a Jesus Crucificado, possam receber sua recompensa eterna junto do Pai que está nos Céus. Amém.

Doce virgem Maria, eis-me aqui diante de ti.

Doce virgem Maria, eis-me aqui diante de ti. Olha para dentro do meu pobre coração Vê e retira toda tristeza, toda dor, todo medo, toda angústia e todos os outros sentimentos nele guardados. Reconheço minhas falhas, sei também que em ti não tenho me espelhado, deixando de lado ou em segundo plano a vontade de Deus. Coloco aos teus pés Mãe querida, toda pobreza do meu ser, vem Senhora e me ajude a ser fiel a Deus e a missão de evangelizar e interceder, que Ele me confiou. Ensina-me a viver plenamente o amor, com uma dimensão maior de doação, acolhimento, caridade, partilha e comunhão com os outros irmãos.
Que eu entenda que amar significa, doação e renúncia feitas sem reclamação e com disponibilidade para com o serviço do senhor. Sei também Mãe, que mesmo sabendo das condições divina de teu Jesus, não deixavas de transmitir-lhe a Palavra de Deus. Por isso te peço também Mãe amada, dá-me sabedoria e discernimento para que eu também possa incutir no coração dos meus filhos a fé e a palavra de Vida e assim Jesus venha ser o Salvador de cada um deles. Querida Mãe, ajuda-me nesta caminhada e me ensina a permanecer na paz e na esperança, mesmo quando não entender os desígnios de Deus em minha vida. E agora Senhora, toma em teu coração Maternal os filhos que Deus me deu, e também todos os filhos que Deus deu a todas as outras mães do mundo. Aí, com teu amor preservai-os de todo o mal, Amém !!!
Ave Maria
Ave Maria, tão pura
Virgem nunca maculada
Ouvide a prece tirada
No meu peito da amargura.
Vós que sois cheia de graça
Escutai minha oração,
Conduzi-me pela mão
Por esta vida que passa.
Oh! Senhor, que é vosso filho
Que seja sempre conosco,
Assim como é convosco
Eternamente seu brilho
Bendita sois vós, Maria,
Entre as mulheres da Terra
E voss'alma só encerra
Doce imagem d'alegria.
Mais radiante do que a luz
E bendito, oh Santa Mãe!
É o fruto que provém
Do vosso ventre, Jesus!
Ditosa Santa Maria,
Vós que sois a Mãe de Deus
E que morais lá nos céus
Orai por nós cada dia.
Rogai por nós, pecadores,
Ao vosso filho, Jesus,
Que por nós morreu na cruz
E que sofreu tantas dores.
Rogai, agora, oh Mãe querida!
E (quando quiser a sorte)
Na hora da nossa morte
Quando nos fugir a vida.
Ave Maria, tão pura
Virgem nunca maculada,
Ouvide a prece tirada
No meu peito da amargura.

MEDITAÇÃO DOS MISTÉRIOS DO TERÇO SOBRE O SACERDÓCIO

I. Os mistérios gozosos da vida de Jesus e o caminho do vocacionado
1º Mistério
Deus amou tanto o mundo que quis formar a Sua natureza humana numa mulher para depois, vivendo, sofrendo e morrendo como homem, redimir os homens pela Sua ressurreição. São Gabriel anuncia esta vontade de Deus a Nossa Senhora, pois é ela a escolhida!
Contemplamos Nossa Senhora que mostra a todos os homens como acolher a vontade de Deus: num ambiente familiar e pacífico, numa vida de recolhimento e oração, com atitude de vigilância e expectativa.
Rezemos ao Espírito Santo para que as famílias ofereçam um ambiente espiritual para que a semente da vocação possa brotar, para que os jovens sigam as inspirações Divinas e para que os sacerdotes renovem a convicção de sua vocação e o seu primeiro amor.
2º Mistério
Contemplamos como Maria Santíssima leva Jesus a sua prima Isabel: após conhecer a vontade de Deus, ela vai apressadamente, com dedicação, empenho e responsabilidade, não se apegando à sua missão e logo após tê-la cumprido, volta desprendida.
Rezemos para que os vocacionados se tornem ansiosos em conhecer a vontade de Deus, em servi-lo na obediência, com dedicação e responsabilidade, para levarem Jesus a todos os homens.
3º Mistério
Contemplamos como Nossa Senhora esquece-se de si mesma, de sua situação precária e segue o chamado das autoridades, confiando que elas estão nas mãos de Deus e de que sua ordem só contribuiria para o seu bem e como, nestas circunstâncias, nasce o fruto do seu ventre, Jesus.
Rezemos para que os vocacionados não se prendam em suas experiências religiosas, para que se deixem formar pela submissão sincera aos deveres cotidianos e para que submetam a orientação eclesiástica o desenvolvimento de sua vocação.
4º Mistério
Contemplamos Nossa Senhora e São José na liturgia da apresentação de Jesus segundo a lei do Antigo Testamento, a profecia de Simeão sobre a dolorosa Paixão e a silenciosa aceitação pelo santo casal.
Rezemos para que os vocacionados sempre sejam consagrados a Nossa Senhora, que compreendam a vocação como oferta exclusiva de sua vida a Deus, e que aprendam a orientar-se para Jesus também nas coisas pequenas.
5º Mistério
Contemplamos a peregrinação anual de Jesus ao templo onde Ele permanece escutando e dialogando com os doutores da Lei, a preocupação angustiante de Nossa Senhora e São José, o Filho cumprindo a vontade do Pai do Céu e a ponderação silenciosa de Maria Santíssima acerca da vocação do seu Filho.
Rezemos para que os pais se preocupem com a educação religiosa e com as companhias dos seus filhos, para que peçam a Deus a clareza da vocação dos seus filhos e os ajudem em sua resposta generosa e santa.
Oração conclusiva
Ó Santíssima Virgem Maria, vós abraçastes na anunciação, com o vosso «Sim» generoso e obediente, o vosso Criador e Redentor como Sacerdote Eterno da Nova Aliança. Por vós Ele pôde descer até nós, pecadores, enfrentando a obra da nossa redenção, atravessando os caminhos desta terra e perseverando até à morte no monte Calvário.
Pelo vosso «Sim» e em Jesus Cristo acolhestes também todos os sacerdotes da Igreja, que seguem e seguirão vosso Filho Divino na Sua missão de reconciliar a humanidade com Deus. Acompanhai cada um deles como acompanhastes o vosso próprio Filho.
Pela vossa fiel presença, acompanhada pelo exército celeste, afastai de cada sacerdote toda a influência maligna, fortalecei-os na fé e na resistência ao mal, na esperança e na caridade para que, com espírito de sacrifício e unidos a Jesus Crucificado, possam receber sua recompensa eterna junto do Pai que está nos Céus. Amém.
II. Os mistérios luminosos da vida de Jesus e os sacerdotes
1º Mistério
Contemplamos como Jesus, que em Nazaré era conhecido como «filho do carpinteiro», no Batismo no Jordão é revelado como o Filho predileto do Pai celestes (cf. Mt 3,16), e como na luz desta verdade, a maternidade de Nossa Senhora resplandece num novo brilho: o filho que ela dera à luz, é o Filho de Deus e a Luz do mundo, logo ela é a Mãe de Deus, a Mãe da luz Divina em nossas almas.
Rezemos com ela, para que os sacerdotes permaneçam numa união orante com a Santíssima Trindade, que se saibam enviados pelo mesmo Deus Uno e Trino e para que o «Sim» de Deus aos sacerdotes ecoe em toda a vida sacerdotal no seu «Sim» zeloso e amoroso á sua missão.
2º Mistério
Contemplamos como Jesus, presente com Nossa Senhora nas bodas de Caná, está em todos os momentos junto dos homens, e como Maria, estando onde Ele está, pede aos Seus servos: «Fazei o que Ele vos disser!» (cf. Jo 2, 1-11)
Rezemos para que, pela presença de Jesus e Maia, os sacerdotes estejam sempre onde está o Senhor, para que acompanhem os homens com as graças dos sacramentos, e para que, com a sua obediência exemplar, conduzam todos á verdadeira felicidade na união com a vontade de Deus.
3º Mistério
Contemplamos como Jesus, Bom Pastor das ovelhas perdidas, oferece a todos os homens a luz da verdade, do perdão dos pecados e da conversão a Deus (cf. Mt 4,17), e como Nossa Senhora, livre do pecado original desde a sua concepção, a «feliz que acreditou» em Jesus, seu Divino Salvador, apoia a pregação de seu Filho com a sua oração e renúncia.
Rezemos pelos sacerdotes, para que a sua fé se fortaleça diariamente pela leitura espiritual e pela meditação, que transmitam fielmente a Palavra de Deus e a doutrina da Igreja, e que aceitem ser rejeitados, como Jesus, por causa da verdade.
4º Mistério
Contemplamos como Jesus, confirmado no monte Tabor em Sua missão redentora por Moises e Elias, as testemunhas do Antigo Testamento, quer mostrar aos Apóstolos a meta da vida humana na união com Deus (cf. Lc 9, 35), e como Nossa Senhora, a orante silenciosa, fica distante por respeito à missão sacerdotal dos Apóstolos.
Rezemos com ela, para que os sacerdotes se tornem testemunhas autênticas da Divindade de Jesus pela sua própria pureza e transparência, para que se dediquem às necessidades espirituais, e que saibam guiar as almas à intimidade com Deus.
5º Mistério
Contemplamos Jesus que amando-nos até ao extremo dá-nos a Si mesmo na Santíssima Eucaristia (cf. Lc 22, 19-20), e Nossa Senhora, cuja «presença na instituição da Eucaristia» é «difícil não pressentir» (João Paulo, Carta aos Sacerdotes, 1995, 3).
Rezemos, cheios de gratidão, para que os sacerdotes dêem o primeiro lugar na sua vida ao Senhor Eucarístico, para que formem a vida paroquial ao redor do sacrário, e para que se disponham generosamente para a preparação constante dos fiéis à Santa Comunhão.
Oração conclusiva
Ó Santíssima Virgem Maria, vós abraçastes na anunciação, com o vosso «Sim» generoso e obediente, o vosso Criador e Redentor como Sacerdote Eterno da Nova Aliança. Por vós Ele pôde descer até nós, pecadores, enfrentando a obra da nossa redenção, atravessando os caminhos desta terra e perseverando até à morte no monte Calvário.
Pelo vosso «Sim» e em Jesus Cristo acolhestes também todos os sacerdotes da Igreja, que seguem e seguirão vosso Filho Divino na Sua missão de reconciliar a humanidade com Deus. Acompanhai cada um deles como acompanhastes o vosso próprio Filho.
Pela vossa fiel presença, acompanhada pelo exército celeste, afastai de cada sacerdote toda a influência maligna, fortalecei-os na fé e na resistência ao mal, na esperança e na caridade para que, com espírito de sacrifício e unidos a Jesus Crucificado, possam receber sua recompensa eterna junto do Pai que está nos Céus. Amém.
III. Os mistérios dolorosos da vida de Jesus e dos sacerdotes
1º Mistério
Contemplamos como Jesus, no horto, reza ao Pai, e é abandonado pelos Seus discípulos, e como Nossa Senhora, jamais esquecendo o seu Filho, renuncia estar junto a Ele.
Rezemos com ela, para que os sacerdotes atendam a todos os pedidos de Jesus, O imitem na oração e acreditem na força da renúncia.
2º Mistério
Contemplamos como Jesus é flagelado injustamente por respeito humano e para agradar ao povo manipulado e agitado, e como Nossa Senhora, entre a multidão, reza e tenta tudo para ajudar seu Filho, até mesmo se oferecendo ao Pai em Seu lugar.
Rezemos a Nossa Senhora para que os sacerdotes possam silenciar-se diante de acusações injustas, para que possam ficar fiéis quando são agredidos e transformem as flechas lançadas contra si em armas de reparação pelos que lhes são confiados.
3º Mistério
Contemplamos Jesus, a Quem os soldados impõem uma coroa de espinhos, zombando de Sua dignidade real e Divina, e Maria Santíssima, que exteriormente silenciosa e interiormente fervorosa, oferece a inocência do seu Filho ao Pai e implora o perdão para todos os Seus inimigos.
Rezemos a Nossa Senhora, para que ajude os sacerdotes a serem fervorosos no sacrifício, humildes no trato com os homens e firmes na fé e confiança em Deus que vê no oculto.
4º Mistério
Contemplamos como Jesus carrega a cruz da Sua condenação até o Gólgota, e como Maria Santíssima, a feliz mãe do Menino, agora companheira aflita do Adulto, fica sem voz, só com um olhar compassivo.
Rezemos para que os sacerdotes estejam, como Nossa Senhora, presentes na via-sacra dos seus paroquianos, para que acompanhem cada um até à consumação de suas vidas e, apresentem-nos constantemente na oração ao Pai.
5º Mistério
Contemplamos como Jesus, pregado na cruz, nos dá o Seu testamento com as setes palavras e morre, e como Nossa Senhora ao pé da cruz, com fé na ressurreição predita por seu Filho, persevera em silêncio e aceita em São João todos os sacerdotes como seus novos filhos.
Rezemos para que todos os sacerdotes consagrem as pessoas a eles confiadas e a si mesmos a Nossa Senhora, para que imitem a fé de Maria na ressurreição e as suas outras virtudes, e para que assistam aos moribundos como ela assistiu ao seu Filho na cruz.
Oração conclusiva
Ó Santíssima Virgem Maria, vós abraçastes na anunciação, com o vosso «Sim» generoso e obediente, o vosso Criador e Redentor como Sacerdote Eterno da Nova Aliança. Por vós Ele pôde descer até nós, pecadores, enfrentando a obra da nossa redenção, atravessando os caminhos desta terra e perseverando até à morte no monte Calvário.
Pelo vosso «Sim» e em Jesus Cristo acolhestes também todos os sacerdotes da Igreja, que seguem e seguirão vosso Filho Divino na Sua missão de reconciliar a humanidade com Deus. Acompanhai cada um deles como acompanhastes o vosso próprio Filho.
Pela vossa fiel presença, acompanhada pelo exército celeste, afastai de cada sacerdote toda a influência maligna, fortalecei-os na fé e na resistência ao mal, na esperança e na caridade para que, com espírito de sacrifício e unidos a Jesus Crucificado, possam receber sua recompensa eterna junto do Pai que está nos Céus. Amém.
IV. Os mistérios gloriosos da vida de Jesus e dos sacerdotes
1º Mistério
Contemplamos como Jesus, ressuscitados da morte, Se manifesta, provavelmente, em primeiro lugar à Sua Mãe (João Paulo II, Catequeses Marianas), e a felicidade de Nossa Senhora sobre tal recompensa do seu Filho pela sua fidelidade.
Rezemos pelos sacerdotes, para que acreditem na ressurreição, encontrem Jesus ressuscitado nas celebrações litúrgicas e preguem primeiramente os mistérios da morte e ressurreição de Jesus.
2º Mistério
Contemplamos a subida de Jesus ao Pai nos Céus para preparar-nos uma morada, e a última despedida de Sua Mãe, e como o coração maternal de Maria acolhe os Apóstolos no lugar de Jesus.
Rezemos com Nossa Senhora, para que os sacerdotes guardem sempre uma grande saudade do Céu, procurem sempre a proximidade de Nossa Senhora e não se contentem mais com as criaturas.
3º Mistério
Contemplamos como Jesus não esquece os Seus Apóstolos e manda-lhes do Pai o Espírito Santo, e como Nossa Senhora reza e contempla no meio dos Apóstolos, fala sobre Jesus e espera com eles a graça, força e luz do Espírito prometido.
Rezemos com Nossa Senhora, para que os sacerdotes fiquem fiéis na oração, sejam dóceis às inspirações do Espírito Santo e ao mesmo tempo obedientes ás ordem de Jesus através do Magistério.
4º Mistério
Contemplamos como Jesus eleva Sua Mãe em corpo e alma ao Céu, e ela intacta e imaculada, pura e bela.
Rezemos para que os sacerdotes, como Jesus, vejam em Nossa Senhora a criatura perfeita, se esforcem por glorifica-la e apresenta-la aos homens em todas as ocasiões e tentem conduzir todos a ela, como Mãe espiritual de todos os homens.
5º Mistério
Contemplamos como Jesus exalta Sua Mãe como Rainha dos Anjos, dos homens e de todo o universo, e como ela, do Céu, em sua dignidade real, como amo real, como amor maternal cuida de todos, especialmente dos sacerdotes.
Rezemos para que, pela missão sacerdotal, se realize o Reino de Deus completamente e para que os sacerdotes cheguem, com todas as almas e eles confiadas, à plena Comunhão dos Santos na celeste glória eterna.
Oração conclusiva
Ó Santíssima Virgem Maria, vós abraçastes na anunciação, com o vosso «Sim» generoso e obediente, o vosso Criador e Redentor como Sacerdote Eterno da Nova Aliança. Por vós Ele pôde descer até nós, pecadores, enfrentando a obra da nossa redenção, atravessando os caminhos desta terra e perseverando até à morte no monte Calvário.
Pelo vosso «Sim» e em Jesus Cristo acolhestes também todos os sacerdotes da Igreja, que seguem e seguirão vosso Filho Divino na Sua missão de reconciliar a humanidade com Deus. Acompanhai cada um deles como acompanhastes o vosso próprio Filho.
Pela vossa fiel presença, acompanhada pelo exército celeste, afastai de cada sacerdote toda a influência maligna, fortalecei-os na fé e na resistência ao mal, na esperança e na caridade para que, com espírito de sacrifício e unidos a Jesus Crucificado, possam receber sua recompensa eterna junto do Pai que está nos Céus. Amém.
http://www.entreredes.org.br/

Mães são feitas de aconchego e segredo

Madonna di Ferruzzi Vou contar-lhe a história dessa pintura do artista italiano Ferruzzi. Faz tempo que a li em um tablóide católico, não tenho as informações completas, mas é mais ou menos assim: Em viagem para a Itália, uma senhora foi, pela primeira vez, conhecer o local onde viveram seus ancestrais. Chegando à casa de uma tia, chamou-lhe a atenção o quadro da "Madanna di Ferruzzi" ou "Senhora da Estrada", em destaque na parede. Depois de um tempo de silêncio a tia perguntou: Sabe quem é essa senhora que representa a Mãe de Jesus? Vou contar-lhe: Numa manhã ensolarada, esta jovem, na época com 12 anos de idade, estava passeando com o irmãozinho adormecido. Vendo-a, o pintor Ferruzzi, ficou enternecido com a beleza da jovem e o carinho para com a criança. Lembrou da Mãe de Jesus e solicitou então, que a jovem ficasse ali, para que ele a representasse em tela. Retornando para casa, a jovem contou à mãe o que acontecera. Muito zangada, a mãe exigiu que a moça guardasse segredo, alegando que só mulheres de rua e que fazem pose para serem pintadas por artistas. O segredo foi guardado, entre duas famílias: a do artista e a da jovem. A imagem continua sendo reproduzida. A tia terminou: A jovem pintada nesta imagem da "Madonna de Ferruzzi" é sua mãe! A família do artista confirmou o relato. Vendo no tablóide católico americano, a foto da filha, agora religiosa, temos mais uma comprovação. Como se parecem! "Quem conta um conto acrescenta um ponto" Aqui ficaram faltando alguns pontos...que só será possível acrescentar quando eu receber de volta aquela página de jornal que emprestei para alguém... Ir. Zuleides Andrade

Maria é elevada ao Céu

A Maria elevada ao Céu Papa Pio XII Ó Virgem Imaculada, Mãe de Deus e mãe dos homens! Nós cremos com todo o fervor de nossa fé na vossa assunção triunfal em alma e corpo ao céu, onde sois aclamada Rainha por todos os coros do Anjos e por todos os Santos; e nos unimos a eles para louvar e bendizer ao Senhor, que vos exaltou sobre as demais simples criaturas e para oferecer-vos o ardor de nossa devoção e de nosso amor. Sabemos que o vosso olhar, que tão maternalmente afagava na terra a humanidade humilde e sofredora de Jesus, se delicia no céu, à vista da humanidade gloriosa da Sabedoria incriada, e que a alegria da vossa alma ao contemplar face a face a adorável Trindade, faz sobressaltar o vosso coração de inefável ternura; e nós, pobres pecadores, nós, a quem o corpo dificulta o vôo da alma, vos suplicamos purificar os nossos sentidos, para que aprendamos a amar, no encanto das criaturas, a Deus e a Deus só. Esperamos que os vossos olhos misericordiosos desçam sobre as nossas misérias e sobre as nossas angústias, sobre as nossas lutas e sobre as nossas fraquezas, que os nossos lábios sorriam às nossas alegrias e às nossas vitórias; que vós sintais a voz de Jesus dizer de cada um de nós, como de seu discípulo amado: "Eis o vosso filho"; e nós, que vos invocamos como nossa Mãe, nós vos tomamos, como João, por guia, força e consolação de nossa vida mortal. Temos a vivificante certeza de que os vossos olhos, que têm chorado sobre a terra banhada pelo sangue de Jesus, voltam-se ainda para este mundo, presa das guerras, das perseguições, da opressão dos justos e dos fracos; e nós, entre as trevas deste vale de lágrimas, esperamos do vosso celeste lume e da vossa doce piedade alívio para as penas dos nossos corações, para as provas da igreja e da nossa Pátria. Cremos, enfim, que na glória onde reinais, revestida de sol e coroada de estrelas, vós sois, depois de Jesus, a alegria de todos os Anjos e de todos os Santos; e nós, cá da terra, onde peregrinamos, confortados pela fé na ressurreição futura, olhamos para vós, nossa vida, nossa doçura e nossa esperança; atraí-nos com a suavidade da vossa voz, para mostrar-nos um dia, depois de nosso exílio, a Jesus, fruto bendito do vosso ventre, o clemente, ó piedosa, ó doce Virgem Maria.
(Papa Pio XII)
http://www.apostolas-pr.org.br/

Consagração a Nossa Senhora

Consagração a Nossa Senhora

Ó Maria Santíssima, que em vossa querida Imagem de Aparecida espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil; eu, embora indigno de pertencer ao número dos vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés — consagro-vos meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis.
Consagro-vos minha língua, para que sempre vos louve e propague vossa devoção. Consagro-vos meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas. Recebei-me, ó Rainha incomparável, no ditoso número de vossos filhos e filhas. Acolhei-me debaixo de vossa proteção. Socorrei-me em todas as minhas necessidades espirituais e temporais e, sobretudo, na hora de minha morte. Abençoai-me, ó Mãe Celestial, e com vossa poderosa intercessão fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade. Assim seja
Amém!

Nossa Senhora - Roberto Carlos

Cubra-me com seu manto de amor
Guarda-me na paz desse olhar
Cura-me as feridas e a dor /Me faz suportar
Que as pedras do meu caminho
Meus pés suportem pisar
Mesmo ferido de espinhos /Me ajude a passar
Se ficaram mágoas de mim
Mãe, tira do meu coração
E aqueles que eu fiz sofrer /Peço perdão
Se eu curvar meu corpo na dor
Me alivia o peso da cruz
Interceda por mim, minha Mãe /Junto a Jesus
Nossa Senhora me dê a mão, cuida do meu coração
Da minha vida, do meu destino
Nossa Senhora me dê a mão, cuida do meu coração
Da minha vida, do meu destino, do meu caminho
Cuida de mim /Sempre que o meu pranto rolar
Ponha sobre mim suas mãos
Aumenta minha fé e acalma /O meu coração
Grande é a procissão a pedir
A misericórdia, o perdão
A cura do corpo e pra alma /A salvação
Pobres pecadores, oh Mãe
Tão necessitados de vós
Santa Mãe de DeusTem piedade de nós
De joelhos aos vossos pés
Estendei a nós vossas mãos
Rogai por todos nós, vossos filhos /Meus irmãos
Nossa Senhora me dê a mão, cuida do meu coração
Da minha vida, do meu destino
Nossa Senhora me dê a mão, cuida do meu coração
Da minha vida, do meu destino, do meu caminho
Cuida de mim
Nossa Senhora me dê a mão, cuida do meu coração
Da minha vida, do meu destino
Nossa Senhora me dê a mão, cuida do meu coração
Da minha vida, do meu destino, do meu caminho
Cuida de mim
Nossa Senhora me dê a mão, cuida do meu coração
Da minha vida, do meu destino...

Oração a Maria

Meiga filha do Eterno Pai, amparai aos que peregrinam os rincões inferiores da vida, para que neles aflore o desejo de Conhecimento, Certeza e Bondade, deixando de parte as idolatrias, os paganismos, os ritualismos e todas as formas inferiores de culto espiritual.
Anjo tutelar das legiões que socorrem nas trevas e nos lugares de dor, atendei ao clamor daqueles que, arrependidos, anseiam reencontrar o Caminho da Verdade que livra. Doce Mensageira do Amor, derramai vossa ternura maternal sobre os corações aflitos, para que se elevem às alturas do trabalho redentor.

Senhora Eleita, inspirai o sentimento da Verdade, do Amor e da Virtude nos corações de todos aqueles que tendem aos desatinos do mundo, para que não desçam aos lugares de pranto e ranger dos dentes.

Levantai, ó Senhora, dos abismos tenebrosos, a todos quantos erraram por causa dos fanatismos religiosos. Intercedei, ó meiga estrela, por aqueles que, esquecidos da Lei e olvidados de Jesus Cristo, mergulharam nos lugares de sombra e de dor.

Ó ternura, ponde sentimento de pureza em todos os corações femininos, para que se convertam em verdadeiros anjos guardiães.

Sede a luz, ó Maria, daqueles olhos que não podem ver. Amparai, ó Senhora, aos que fraquejam ao longo dos caminhos da vida.

Ouvi, ó Símbolo das Mães, a voz dos que não podem falar. Enxugai a lágrima, ó meiga irmã, daqueles que padecem falta de misericórdia.

Dominadora de paixões, sede o anjo guardião, daqueles que temem resvalar nas vielas do pecado. Consoladora dos aflitos, ungi com o Bálsamo do Amor aos que se encontram de coração angustiado.

Guiai os passos, ó doce amiga, dos que tendem a desanimar em face das torturas do mundo. Depositai, ó Maria, em todos os corações, o sentimento de igualdade perante as leis que regem o Universo Infinito.

Conduzi ao pórtico da Verdade, ó candura, a quem se encontrar perambulando pelos caminhos da inverdade e do crime.

Envolvei com o vosso azulino manto, ó Maria, a todos aqueles que procuram as verdades eternas, perfeitas e imutáveis de Deus, através da Divina Modelagem de Jesus Cristo.

Apontai, ó luminosa estrela, ao Testamento da Moral, do Amor, da Revelação, da Sabedoria e da Virtude, para que todos os filhos do Altíssimo encontrem, de uma vez para sempre, os braços abertos do Divino Amigo.
http://www.feitocomcarinho.hpg.ig.com.br/

sonho em experimentar também a mesma fé da Virgem Maria

Senhor, eu creio; eu quero crer em Ti.
Eu Te louvo pelo dom da fé e reconheço
que estou ainda longe de ter a mesma fé
de Abraão e Sara, de Tobias, de tantos profetas e reis;
e o quanto sonho em experimentar também
a mesma fé da Virgem Maria.
Renova em mim o dom da fé recebido no Batismo,
confirmado na Crisma e reanimado em cada eucaristia.
Que eu viva alicerçado na Tua palavra
e que por ela me sinta exortado à fidelidade.
Diante de Tua presença, professo que creio,
mas aumenta a minha fé...
Senhor, faze que a minha fé seja total, sem reservas;
que ela penetre meu pensamento e na minha maneira
de julgar as coisas divinas e as coisas humanas.
Senhor, faze que minha fé seja livre,
quero aceitar livremente Tua vontade
com todas as renúncias e deveres que ela comporta.
Senhor, Tu disseste que felizes são os que crêem sem ter visto.
Dá_me a graça de crer, mesmo nos momentos
em que não vejo caminho ou solução,
reconhecendo que Tu és o caminho e sempre a solução!
Senhor, faze que minha fé seja forte.
Que eu possa caminhar sobre águas revoltas
e em Teu Nome eu possa remover montanhas;
dá_me a fé que não vacila, que é garantia de vida eterna
e que proclama o Teu poder, agindo, curando e libertando.
Que eu não tema a oposição daqueles que contestam a fé,
a atacam, a recusam e a negam; mas que minha fé se fortifique
na experiência íntima da verdade, que ela resista
ao desgaste da crítica, que ela ultrapasse as dificuldades cotidianas.
Dá_me a cada dia a graça de pronunciar Teu Nome
com a fé que alimenta minha esperança.
Que eu permaneça com os olhos fixos em Teu coração transpassado,
para que, Te vendo, eu receba a salvação e a anuncie a todos...
Senhor, faze que a minha fé seja alegre,
que ela dê paz e alegria à minha alma,
que ela me torne disponível para rezar a Deus
e para conversar com os irmãos.
Senhor, faze que minha fé seja atuante
e que seja também uma contínua busca de Ti,
um contínuo testemunho,
um contínuo alimento de esperança.
Senhor, faze que a minha fé seja humilde,
que não se fundamente em meu pensamento,
e nem em meu sentimento; mas que me submeta
sempre ao Espírito Santo, à tradição
e à autoridade do magistério da Igreja.
Obrigado Senhor, creio que estás me renovando
e já me sinto fortalecido no corpo,
no espírito e na alma, porque, como a Virgem Maria,
professo "que tudo é possível para aquele que crê".Amém.
(Adaptação livre da Oração do Papa Paulo VI)

Oração Ave Maria em 7 idiomas

Oração Ave Maria
Português
AVE, MARIA, cheia de graça, o SENHOR é convosco, Bendita sois Vós entre as mulheres, e Bendito é o Fruto do Vosso ventre, JESUS.
SANTA MARIA, Mãe de JESUS, rogai por nós, pecadores agora e na hora de nossa morte. Amém.

Francês
Je vous salue, Marie pleine de grâce, le Seigneur est avec toi.
Tu es bénie entre toutes les femmes et Jésus,
le fruit de tes entrailles, est béni.
Sainte Marie, Mère de Dieu, prie pour nous, pauvres pécheurs,
maintenant et à l'heure de notre mort. Amen.

Inglês
Hail Mary, full of grace, The Lord is with thee;
Blessed art thou among women and blessed is the fruit of thy womb, Jesus.
Holy Mary, Mother of God, pray for us sinners now
and at the hour of our death. Amen.

LATIM
Ave Maria, gratia plena, Dominus tecum:
benedicta tu in mulieribus et benedictus fructus ventris tui Jesu.
Sancta Maria, Mater Dei, ora pro nobis
peccatoribus, nunc et in hora mortis nostrae. Amen.

Italiano
Ave Maria piena di grazia, il Signore è con te.
Tu sei benedetta tra le donne e benedetto è il frutto del tuo seno Gesù.
Santa Maria, Madre di Dio, prega per noi
peccatori, adesso e nell'ora della nostra morte. Amen

Espanhol
Dios te salve María llena eres de Gracia, el Señor es contigo.
Bendita eres entre todas las mujeres y bendito es el fruto de tu vientre Jesús.
Santa María, Madre de Dios, ruega por nosotros los pecadores ahora
y en la hora de nuestra muerte. Amén.

Alemão
Gegrüßet seist du, Maria, voll der Gnade, der Herr ist mit dir.
Du bist gebenedeit unter den Frauen, und gebenedeit ist die Frucht deines Leibes, Jesus.
Heilige Maria, Mutter Gottes, bitte für uns Sünder jetzt
und in der Stunde unseres Todes. Amen.

Querida Mãezinha


Querida Mãezinha,
Coloco-me em teus braços, em Teu colo e bem pertinho do Teu Imaculado Coração para pedir que me abençoe e nos abençoe a todos que buscamos a teu filho Jesus, Nosso Senhor.
Peço, oh! Querida Mãe, que se volte para mim com este seu olhar sempre terno e doce, pois, confesso que por tantas vezes tenho me sentido fraco na oração.
Orar para mim Mãe é me dispor a Deus. É saber me calar para ouvi-lo, e muito bem atendê-lo. Gestos e atitudes que apesar de serem mais preciosos que os ricos tesouros deste mundo, eu confesso que sinto em meu coração que não os tenho buscado e praticado como deveria...
Agora Mãe Maria, rogo a ti e peço que me ajude e ajude a tantos outros que neste exato momento se sentem assim como eu... Eu louvo e agradeço a Deus Pai, Filho e Espírito Santo por ser tão infinitamente misericordioso e peço Mãezinha, que suas bênçãos e sua poderosa intercessão possam me ajudar e me favorecer junto a Nosso Senhor Jesus Cristo.
Obrigado Mãe!
Eu louvo e agradeço a Deus por presentear a mim e a tantos outros com uma Mãe tão meiga, tão doce, pura e sempre pronta a amar, amar, amar, amar...
Nossa senhora do Sagrado Coração rogai por mim, rogai por todos nós!
Amém!
Dielson
http://groups.msn.com/6lm

Rainha da Paz, Mãe Santíssima do Filho de Deus, Príncipe da Paz


Imaculada, Maria de Deus, coração pobre acolhen coração do Jesus.
Imaculada, Maria do Povo, Mãe dos aflitos que estão junto à cruz.
Um que era sim para a vida, um coração que era sim para o irmão,
um coração que era sim para Deus: Reino de Deus renovando esse chão!
Imaculada, Maria de Deus, coração pobre acolhen coração do Jesus.
Imaculada, Maria do Povo, Mãe dos aflitos que estão junto à cruz.
Olhos abertos pra sede do povo, passo bem firme que o medo desterra,
mãos estendidas que os tronos renegam, Reino de Deus que renova esta terra!
Imaculada, Maria de Deus, coração pobre acolhen coração do Jesus.
Imaculada, Maria do Povo, Mãe dos aflitos que estão junto à cruz.

Rainha da Paz, Mãe Santíssima do Filho de Deus, Príncipe da Paz, salva as nações e os povos de todo o continente, que tanto confiam em ti! Ó Mãe de Deus e nossa Mãe, abre nossos corações ao perdão, ao diálogo. Ensina-nos a reconciliação com os nossos irmãos e com Deus que é Amor e Perdão, Paz e Justiça, e nos quer como irmãos. Que em teu Filho, fruto bendito de teu ventre, tenhamos a vida e vida em abundância. Intercede por nós, ó santa Mãe de Deus.
Ó Maria, concebida sem pecado original,
quero amar-vos, toda a vida com ternura filial.
Vosso olhar a nós volvei, vossos filhos protegei.
Ó Maria, ó Maria,vossos filhos protegei.
Mais que a aurora sois formosa, mais que o sol resplandeceis!
Do universo, Mãe bondosa, o louvor vós mereceis.
Vosso olhar a nós volvei, vossos filhos protegei.
Ó Maria, ó Maria,vossos filhos protegei.
Exaltamos a beleza com que Deus vos quis ornar;
vossa graça de pureza venham em nós também brilhar.
Vosso olhar a nós volvei, vossos filhos protegei.
Ó Maria, ó Maria,vossos filhos protegei.


Pio IX colocou sobre uma coluna, na "Piazza di Spagna", em Roma, a imagem de Nossa Senhora para a perene memória d dogma da Imaculada Conceição, proclamado em 8 de dezembro de 1854. Estamos, agora, celebrando 150 anos daquele solene ato do magistério da Igreja.
Em 1904, o Papa Pio X coroou solenemente a imagem de Nossa Senhora Aparecida. Em 1030, Pio XI proclamou-a Padroeira do Brasil. Estamos, agora, celebrando o centéssimo aniversário dessa coroação.

"Deus quer estabelecer no mundo a devoção a meu Imaculado Coração"

Como praticar a devoção dos Cinco Primeiros Sábados
Na terceira aparição, em Fátima, a 13/7/1917, a SSma. Virgem anunciou que viria pedir a comunhão reparadora nos primeiros sábados”. Mais tarde, a 10/12/1925, quando a Irmã Lúcia já estava na Casa das Dorotéias, em Pontevedra, na Espanha, Nossa Senhora apareceu-lhe de novo. A Seu lado via-se o Menino Jesus, em cima de uma nuvem luminosa:
"Olha, minha filha – disse-lhe a Virgem Maria – o meu Coração cercado de espinhos que os homens ingratos a todos os momentos Me cravam com blasfêmias e ingratidões. Tu, ao menos, vê de Me consolar, e dize que todos aqueles que durante cinco meses, no primeiro sábado,
se confessarem,
receberem a Sagrada Comunhão,
rezarem um terço e
Me fizerem quinze minutos de companhia meditando nos vinte mistérios do Rosário com o fim de Me desagravar
Eu prometo assisti-los na hora da morte com todas as graças necessárias para a salvação dessas almas."
A Confissão
No dia 15 de fevereiro de 1926, apareceu-lhe de novo o Menino Jesus. Perguntou-lhe se já tinha espalhado a devoção à sua Santíssima Mãe. A Irmã Lúcia apresentou a dificuldade que algumas almas tinham de se confessar ao sábado, e pediu para ser válida a confissão de oito dias.
“Sim, pode ser de muitos mais ainda, contanto que, quando Me receberem, estejam em graça, e que tenham a intenção de desagravar o Imaculado Coração de Maria”
Por que cinco sábados
Esta pergunta, levantada por muitos, também a fez a Irmã Lúcia a Nosso Senhor, que assim lhe respondeu:
“Minha filha, o motivo é simples: são cinco as espécies de ofensas e blasfêmias proferidas contra o Imaculado Coração de Maria.
1ª. As blasfêmias contra a Imaculada Conceição;
2ª. Contra a sua virgindade;
3ª. Contra a maternidade divina, recusando, ao mesmo tempo, recebê-La como Mãe dos homens;
4ª. Os que procuram publicamente infundir, nos corações das crianças, a indiferença, o desprezo, e até o ódio para com esta Imaculada Mãe;
5ª. Os que A ultrajam diretamente nas Suas sagradas imagens”.(Cfr. Memórias e Cartas da Irmã Lúcia, Porto, 1973).
http://www.arautos.org.br

Consagração à Nossa Senhora Aparecida



Ó Maria Santíssima, que em vossa querida Imagem de Aparecida espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil; eu, embora indigno de pertencer ao número dos vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés — consagro-vos meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis.Consagro-vos minha língua, para que sempre vos louve e propague vossa devoção. Consagro-vos meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas. Recebei-me, ó Rainha incomparável, no ditoso número de vossos filhos e filhas. Acolhei-me debaixo de vossa proteção.Socorrei-me em todas as minhas necessidades espirituais e temporais e, sobretudo, na hora de minha morte. Abençoai-me, ó Mãe Celestial, e com vossa poderosa intercessão fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade.Assim seja, Amém!

Ave Maria das mulheres

Silvana Duboc

Mãe, Aqui, agora e a sósQuero lhe pedir por todas nósPor aquelas que foram escolhidasPara dar a vidaMulheres de todas as espéciesDe todos os credos, raças e nacionalidades ;Todas aquelas nas quais a vida Está envolvida em sorrisos, lágrimas,tristezas e felicidadesAquelas que sofrem por filhos que geraram e perderamAs que trabalham o dia inteiroEm casa ou em qualquer emprego;Quero pedir pelas mãesQue penam por seus filhos doentesQuero pedir pelas meninas carentesE pelas que ainda estão dentro de um ventre;Pelas adolescentes inexperientesPelas velhinhas esquecidas em asilos Sem abrigo, sem família, carinho e amigos Peço também pelas mulheres enfermasQue em algum hospitalaguardam pela sua hora fatal;Quero pedir pelas mulheres ricas Aquelas que apesar da fortunaVivem aflitas e na amarguraPeço por almas femininas mesquinhas, pequenas e sozinhasPor mulheres guerreiras a vida inteiraPelas que não têm como dar a seus filhoso pão e a educação;Peço pelas mulheres deficientesPelas inconseqüentesRogo pelas condenadas, aquelas que vivem enclausuradasPor todas que foram obrigadasa crescer antes do tempoQue foram jogadas na lavouraOu em alguma cama devastadora;Rogo pelas que mendigando nas ruasSobrevivem apesar dessa torturaPelas revoltadas, as excluídas e as sexualmente reprimidas;Peço pela mulher dominadora e pela traidoraPeço por aquela que sucumbiu sonhos dentro de siPor todas que eu já conheciPeço por mulheres solitárias e pelas ordináriasAs mulheres de vida difícil e que fazem disso um ofícioE pelas que se tornaram voluntáriaspor serem solidárias;Rogo por aquelas que vivem acompanhadasEmbora tristes e amarguradasE por todas que foram abandonadasAs que tiveram que continuar sozinhasSem um parceiro, um amigo, um ombro querido;Peço pelas amigasPelas companheirasPelas inimigasPelas irmãs e pelas freirasSuplico por aquelas que perderam a féQue se distanciaram da esperançaQuero pedir por todas que clamam por vingançaE com isso se perdem em sua inútil andança;Rogo pelas que correm atrás de justiçaQue a boa vontade dos homens as assistaPeço pelas que lutam por causas perdidasPelas escritoras e as doutorasPelas artistas e professorasPelas governantes e pelas menos importantesSuplico pelas fêmeasque são obrigadas a esconder seus rostosE amputadas do prazer vivem no desgosto;Quero pedir também pelas ignorantesE por todas que no momento estão gestantesPor aquela mulher triste dentro do coraçãoQue vive com a alma mergulhada na solidãoPor aquela que busca um amor verdadeiroPara se entregar de corpo inteiroE peço pela que perdeu a emoçãoAquela que não tem mais paz dentro do coraçãoE rogo, imploro, por aquela que amaE que não correspondida, vive uma vida sofridaAquela que perdeu o seu amorE por isso, sua alma se fechouPor todas que a droga destruiuPor tantas que o vício denegriuSuplico por aquela que foi traídaPor várias que são humilhadasE pelas que foram contaminadas;Mãe,quero pedir por todas nósQue somos o sorriso e a vozQue temos o sentimento mais profundoPorque fomos escolhidas tanto quanto vocêPara gerar e, apesar de qualquer coisa,Amar...Independente de quem forem nossos filhosFeios ou bonitosAmáveis ou rebeldesPerfeitos ou deficientesTristes ou contentesMãe, ajuda-nos a continuar nessa batalhaNessa guerra diáriaNessa luta sem fimAjuda-nos a ser feliz como a gente sempre quisDai-nos coragem para continuarDai-nos saúde para ao menos tentarResignação para tudo aceitarDai-nos força para suportar nossas amargurasE apesar de tudo continuarmos a ser sinônimo de ternura;Perdoa-nos por nossos errosE por nossos insistentes apelosPerdoa-nos também por nossas revoltasNossas lágrimas e nossas derrotasE não nos deixe nunca mãe, perdermos a féE sempre que puderPeça por nós ao PaiE lembre-lhe que quando ele criou EVANão deixou com ela nenhum mapa de orientaçãoNenhum manual com indicaçãoNenhuma seta indicando o caminho corretoNenhuma instrução de como viverDe como, a despeito de tudo vencerE mesmo assim.....conseguimos aprender.Amém!DEDICADO A VOCÊ MULHER, PORQUE SER MULHER...É SEMPRE SER VENCEDORA!

Ato de Consagração à Maria

Maria, rainha do céu e da terra, filha predileta do Pai, mãe do Filho de Deus, esposa imaculada do Espírito Santo, admiro e louvo o vosso privilégio, único no mundo, pois, agradando a Deus pela vossa humildade, fé e virgindade, fostes escolhida para ser a Mãe do salvador, vosso mestre, verdadeira luz do mundo, sabedoria incriada, fonte e primeiro apóstolo da verdade.
Destes ao mundo o grande livro: a palavra eterna, o filho encarnado. Louvo a Santíssima Trindade por esse privilégio tão sublime e pela grande alegria que experimentastes. Alcançai-nos o Dom da sabedoria celeste e a graça de que sejamos servos autênticos de Cristo, fiéis à Igreja e mensageiros da verdade. Fazei resplandecer em nossos corações a luz do evangelho. Dissipai de nossas vidas os erros, e congregai-nos à Igreja de Cristo, para que, iluminados pela Palavra de Deus, anunciemos esta mesma Palavra de Vida e Eternidade.
Ouvi nossas preces, mãe do Bom Conselho, sede de sabedoria, rainha dos santos, e colhei-nos em vosso materno e Imaculado Coração, hoje e em todos os dias de nossas vidas, para que se realize a plena vontade do Senhor para nós e para todos os nossos irmãos.
Amém!
Ave-Maria...
http://www.gojaj.com.br/maria/consagracao.htm

Sagrado Coração de Jesus

Senhor, tende piedade de nós. Jesus Cristo, tende piedade de nós.R/.
Senhor, tende piedade de nós. Jesus Cristo, ouvi-nos.R/.
Jesus Cristo, atendei-nos. Deus, Pai dos Céus, tende piedade de nós.
Deus Filho, Redentor do mundo, Deus Espírito Santo, Santíssima Trindade, que sois um só Deus, Coração de Jesus, Filho do Pai Eterno,Coração de Jesus, formado pelo Espírito Santo no seio da Virgem Mãe,Coração de Jesus, unido substancialmente ao Verbo de Deus,Coração de Jesus, de majestade infinita,Coração de Jesus, templo santo de Deus,Coração de Jesus, tabernáculo do Altíssimo,Coração de Jesus, casa de Deus e porta do Céu,Coração de Jesus, fornalha ardente de caridade,Coração de Jesus, receptáculo de justiça e de amor,Coração de Jesus, cheio de bondade e de amor,Coração de Jesus, abismo de todas as virtudes,Coração de Jesus, digníssimo de todo o louvor,Coração de Jesus, Rei e centro de todos os corações,Coração de Jesus, no qual estão todos os tesouros da sabedoria e ciência,Coração de Jesus, no qual habita toda a plenitude da divindade,Coração de Jesus, no qual o Pai põe as suas complacências,Coração de Jesus, de cuja plenitude nós todos participamos,Coração de Jesus, desejo das colinas eternas,Coração de Jesus, paciente e misericordioso,Coração de Jesus, rico para todos os que Vos invocam,Coração de Jesus, fonte de vida e santidade,Coração de Jesus, propiciação pelos nossos pecados,Coração de Jesus, saturado de opróbrios,Coração de Jesus, atribulado por causa de nossos crimes,Coração de Jesus, feito obediente até a morte,Coração de Jesus, atravessado pela lança,Coração de Jesus, fonte de toda a consolação,Coração de Jesus, nossa vida e ressurreição,Coração de Jesus, nossa paz e reconciliação,Coração de Jesus, vítima dos pecadores,Coração de Jesus, salvação dos que esperam em Vós,Coração de Jesus, esperança dos que expiram em Vós,Coração de Jesus, delícia de todos os santos,
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo,R/. perdoai-nos, Senhor.Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, R/. atendei-nos, Senhor.Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo, R/. tende piedade de nós.V/. Jesus, manso e humilde de Coração,R/. Fazei nosso coração semelhante ao vosso.
Oremos. Deus onipotente e eterno, olhai para o Coração de vosso Filho diletíssimo e para os louvores e as satisfações que Ele, em nome dos pecadores, Vos tributa; e aos que imploram a vossa misericórdia concedei benigno o perdão, em nome do vosso mesmo Filho Jesus Cristo, que convosco vive e reina por todos os séculos dos séculos. Amém.

http://www.rainhadefatima.org.br/default.asp?area=3&pag=7&dir=1

AS PROMESSAS REVELADAS À SANTA BRÍGIDA

Tendo Santa Brígida orado longamente com a intenção de saber quantas Chagas Nosso Senhor recebeu durante sua terrível Paixão, o Salvador, recompensando sua paciência, apareceu-lhe um dia e disse-lhe:
“Recebi 5.475 Chagas em meu Corpo. Se desejas honrá-las, recita todos os dias quinze vezes o Padre Nosso e a Ave Maria juntamente com as orações que Eu próprio te ensinarei, durante um ano inteiro. Quando o ano findar, terás honrado cada uma de minhas Chagas.”
Promessas feitas a Santa Brígida, por Jesus Cristo Crucificado, e a todos os que diariamente rezarem com devoção estas orações pelo período de um ano:
Aquele que recitar estas orações atingirá o mais alto grau de perfeição.
Colocarei minha vitoriosa Cruz diante dele como auxílio e defesa contra os ataques de seus inimigos.
Quinze dias antes da morte, terá um perfeito conhecimento de todos os seus pecados e uma profunda contrição deles.
Quinze dias antes da morte, lhe darei a comer meu Precioso Corpo a fim de que não padeça a fome eterna; e também lhe darei a beber meu Precioso Sangue para que não sofra sede eternamente.
Antes de sua morte, virei a ele com minha amandíssima Mãe.
Receberei benignamente a sua alma, e a levarei para a eterna alegria.
E, tendo lá chegado, lhe darei a beber um trago singular da fonte da minha Divindade, o que não farei, absolutamente, a outros que não hajam recitado as minhas orações.
Livrarei do purgatório quinze almas de sua linhagem.
Quinze pecadores de sua linhagem serão convertidos.
Quinze almas de sua linhagem serão confirmadas e preservadas em graça.
Faço saber que, se alguém, tendo vivido em estado de pecado mortal por trinta anos, recitar ou tiver a intenção de recitar estas orações devotamente, Eu, o Senhor, lhe perdoarei todos os seus pecados.
E se tiver toda a sua vida fazendo a própria vontade, e estiver para morrer no dia seguinte, sua vida será prolongada.
Defendê-lo-ei contra as tentações do demônio. Preservarei e guardarei os seus cinco sentidos.
Preservá-lo-ei da morte súbita. Sua alma será livre da morte eterna.
Obterá tudo o que pedir a Deus e à Santíssima Virgem. Terá assegurada sua participação no supremo coro dos Anjos. O que ensinar estas orações a outro terá continua alegria e mérito por toda a eternidade.
No local em que estas orações são ou forem rezadas no futuro, Deus estará presente com sua graça. Cada vez que recitar estas orações, obterá 100 dias de indulgência.
RECOMENDAÇÕES DE PIO IX
Estas orações foram tiradas de um livro, impresso em Tolosa em 1740 e publicado pelo Pe. Adriano Parvilliers, da Companhia de Jesus, missionário apostólico da Terra Santa, com aprovação, permissão e recomendação de propagá-las.O Papa Pio IX teve ensejo de examinar estas orações e as aprovou a 31 de maio de 1862, reconhecendo-as como autênticas e de grande proveito para o bem das almas.
Primeira Oração -Ó Jesus Cristo, doçura eterna para aqueles que Vos amam, alegria que ultrapassa toda alegria e todo o desejo, salvação e amor dos pecadores arrependidos aos quais declarastes: "As minhas delícias são estar com os filhos dos homens", tendo assumido nossa natureza para nossa salvação, lembraí-Vos dos motivos que Vos levaram a tal coisa e dos sofrimentos que suportastes, desde o primeiro instante de vossa Conceição até o tempo da vossa santa Paixão, assim como havia sido decretado e estabelecido desde toda a eternidade por Deus uno e trino.
Lembrai-vos, Senhor , de que, celebrando a Ceia com os vossos discípulos, depois de lhes haverdes lavado os pés, destes-lhes o vosso Sagrado Coração e o precioso Sangue e consolando-os docemente lhes predissestes vossa Paixão iminente. Lembraí-Vos da tristeza e da amargura que experimentastes em vossa alma, como o testemunhastes, Vós mesmos, por estas palavras: "Minha alma está triste até a morte". Lembrai-Vos, Senhor, dos temores, angústias e dores que suportastes em vosso Corpo Santíssimo antes do suplício da Cruz, quando, depois de terdes rezado por três vezes, derramando suor de sangue, fostes traído por um dos discípulos, pertencente à nação eleita, acusado por testemunhas falsas e iniquamente condenado à morte por três juízes no tempo da Páscoa.Lembrai-vos de que fostes traído, escarnecido e despojado das vossas próprias vestes, de Vos velaram os olhos, de que Vos deram bofetadas, de que fostes atado a uma coluna, flagelado e coroado de espinhos.
Pela memória que conservo dessas penas e dores, concedei-me antes da morte, uma verdadeira contrição, a oportunidade de me confessar com sinceridade e a remissão de todos os meus pecados.
Ó Jesus, Filho de Deus, nascido de Maria Virgem, crucificado para salvação dos homens, ora reinante nos Céus, tende piedade de nós.
Padre-Nosso, Ave-Maria
Segunda Oração - Ó Jesus, verdadeira alegria dos anjos e paraíso das delicias, lembrai-Vos dos terríveis tormentos que suportastes, quando vossos inimigos, como leões furiosos, Vos cercaram, e por meio de mil injurias, escarros, bofetadas, arranhões e outros inauditos suplícios, Vos atormentaram. Em consideração desses insultos e desses tormentos, eu Vos suplico que Vos digneis libertar-me dos meus inimigos visíveis e invisíveis e que, à sombra de vossas asas, eu encontre a proteção da salvação eterna.
Ó Jesus, Filho de Deus, nascido de Maria Virgem, crucificado para salvação dos homens, ora reinante nos Céus, tende piedade de nós.
Padre-Nosso, Ave-Maria
Terceira Oração - Ó verbo Incarnado, onipotente Criador do mundo, que sois imenso, incompreensível, e podeis conter o universo no espaço da palma de uma mão, lembrai-Vos da dor, repleta de amargura, que experimentastes quando os soldados, pregando na Cruz vossas sagradas mãos e pés, transpassaram-nos com agudos cravos. Que dores suportastes, oh! Jesus, quando os pérfidos algozes feriram vossos membros, destroncaram as juntas de vossos ossos, e estiraram vosso Corpo de todos os lados. Eu Vos suplico, pela lembrança destas dores suportadas por Vos na Cruz, que Vos digneis conceder-me que Vos ame e Vos tema quanto é necessário. Assim seja.
Ó dulcíssimo Senhor Jesus Cristo, tende misericórdia de mim, pecador.
Ó Jesus, Filho de Deus, nascido de Maria Virgem, crucificado para salvação dos homens, ora reinante nos Céus, tende piedade de nós.
Padre-Nosso, Ave-Maria
Quarta Oração - Ó Jesus, médico celeste, lembrai-Vos dos sofrimentos e das dores que sentistes em vossos já lacerados membros, quando a Cruz foi levantada. Da planta dos pés até o alto da cabeça nenhuma parte do vosso Corpo esteve isenta de tormentos; e, entretanto, esquecido de vossos sofrimentos, rezastes por vossos inimigos dizendo: “Pai, perdoai-lhes, porque não sabem o que fazem”.
Por essa desmedida caridade e misericórdia em memória de tais dores, fazei com que eu me recorde de vossa Paixão, para que esta opere em mim uma perfeita contrição e a remissão de todos os meus pecados. Assim seja.
Ó dulcíssimo Senhor Jesus Cristo, tende misericórdia de mim, pecador.
Ó Jesus, Filho de Deus, nascido de Maria Virgem, crucificado para salvação dos homens, ora reinante nos Céus, tende piedade de nós.
Padre-Nosso, Ave-Maria
Quinta Oração - Ó Jesus, espelho do esplendor eterno, lembrai-Vos da tristeza que sentiste quando, contemplando a predestinação daqueles que deviam ser salvos pelos méritos da vossa Santa Paixão, considerastes, ao mesmo tempo, que muitos homens dEla não se aproveitariam. Por este abismo de compaixão e pela bondade que manifestastes ao bom ladrão, dizendo-lhe: “Hoje estarás comigo no Paraíso”, eu Vos suplico, ó piedoso Jesus, que na hora de minha morte, useis de misericórdia para comigo. Assim seja.
Ó dulcíssimo Senhor Jesus Cristo, tende misericórdia de mim, pecador.
Ó Jesus, Filho de Deus, nascido de Maria Virgem, crucificado para salvação dos homens, ora reinante nos Céus, tende piedade de nós.
Padre-Nosso, Ave-Maria
Sexta Oração - Ó Jesus, Rei amável, lembrai-Vos da dor que experimentastes quando, nu e desprezado, fostes levantado na Cruz, sem terdes quem Vos consolasse entre vossos amigos e conhecidos, com exceção de vossa Mãe bem-amada, a qual entregastes ao discípulo predileto, dizendo: “Mulher, eis ai o teu filho!” E a João: “Eis ai a tua Mãe!”
Eu Vos suplico com confiança, piedosíssimo Jesus, pela espada de dor que então ultrapassou a alma dEla, que tenhais compaixão de mim nas minhas angustias e tribulações, tanto corporais como espirituais, e me consoleis , trazendo-me ajuda e gáudio em todas as provações e adversidades. Assim seja.
Ó dulcíssimo Senhor Jesus Cristo, tende misericórdia de mim, pecador.
Ó Jesus, Filho de Deus, nascido de Maria Virgem, crucificado para salvação dos homens, ora reinante nos Céus, tende piedade de nós.
Padre-Nosso, Ave-Maria
Sétima Oração - Ó Senhor Jesus Cristo, fonte inexaurível de doçura que, por uma profunda ternura de amor, dissestes sobre a Cruz: “Tenho sede!”, isto é, desejo sumamente a salvação do gênero humano, acendei em nós, Vos rogamos, a vontade de operar perfeitamente, extinguindo, por completo, em mim, a sede das concupiscências pecaminosas e o ardor dos prazeres mundanos. Assim seja.
Ó dulcíssimo Senhor Jesus Cristo, tende misericórdia de mim, pecador.
Ó Jesus, Filho de Deus, nascido de Maria Virgem, crucificado para salvação dos homens, ora reinante nos Céus, tende piedade de nós.
Padre-Nosso, Ave-Maria
Oitava Oração - Ó Jesus Cristo, doçura dos corações e suavidade dos espíritos, pelo amargo sabor do fel e do vinagre que por nós provastes na hora de vossa morte, concedei-nos, a nós míseros pecadores, a graça de receber vosso Corpo e vosso preciosíssimo Sangue durante nossa vida e na hora de nossa morte, não indignamente mas para remédio e consolo de nossas almas. Assim seja.
Ó dulcíssimo Senhor Jesus Cristo, tende misericórdia de mim, pecador.
Ó Jesus, Filho de Deus, nascido de Maria Virgem, crucificado para salvação dos homens, ora reinante nos Céus, tende piedade de nós.
Padre-Nosso, Ave-Maria
Nona Oração - Ó Senhor Jesus Cristo, alegria do espírito, lembrai-Vos da angustia e da dor que suportastes quando, mergulhado na amargura ao sentir aproximar-se a morte, insultado e ultrajado pelos judeus, clamastes a vosso Pai, dizendo: “Meu Deus, Meus Deus, por que me abandonastes?” Por essa angustia eu Vos suplico que não me abandoneis na hora de minha morte. Assim seja.
Ó dulcíssimo Senhor Jesus Cristo, tende misericórdia de mim, pecador.
Ó Jesus, Filho de Deus, nascido de Maria Virgem, crucificado para salvação dos homens, ora reinante nos Céus, tende piedade de nós.
Padre-Nosso, Ave-Maria
Décima Oração - Ó Senhor Jesus Cristo, principio e ultimo termo de vosso próprio amor, que por nós fostes mergulhado num mar de dores, da planta dos pés até o alto da cabeça, Vos suplico que, por vossas largas e profundíssimas Chagas, me ensinais a cumprir perfeitamente, com sincera caridade, vossa lei e mandamentos. Assim seja.
Ó dulcíssimo Senhor Jesus Cristo, tende misericórdia de mim, pecador.
Ó Jesus, Filho de Deus, nascido de Maria Virgem, crucificado para salvação dos homens, ora reinante nos Céus, tende piedade de nós.
Padre-Nosso, Ave-Maria
Undécima Oração - Ó Senhor Jesus Cristo, profundo abismo de piedade e misericórdia, suplico-Vos, pela profundidade de vossas Chagas que penetraram até a medula de vossos ossos e atingiram até vossas entranhas, que Vos digneis arrancar-me do lodaçal de pecados em que estou submerso, e ocultar-me dentro de vossa Chagas. Assim seja.
Ó dulcíssimo Senhor Jesus Cristo, tende misericórdia de mim, pecador.
Ó Jesus, Filho de Deus, nascido de Maria Virgem, crucificado para salvação dos homens, ora reinante nos Céus, tende piedade de nós.
Padre-Nosso, Ave-Maria
Duodécima Oração - Ó Jesus Cristo, espero de verdade, sinal de unidade, laço de caridade, lembrai-Vos dos inumeráveis ferimentos de que se cobriu vosso Corpo, dilacerado pelos ímpios judeus e coberto pela púrpura de vosso próprio Sangue adorável.
Inscrevei, por misericórdia, com este mesmo Sangue em meu coração, as vossas Chagas, a fim de que pela meditação de vossa dor e de vosso amor, se remove em mim, todos os dias, a dor pelos vossos sofrimentos, aumente o meu amor, e eu persevere em dar-Vos graças continuamente até o fim de minha vida, ou seja, até que eu me encontre finalmente convosco, cheio de todos os bens e de todos os méritos que Vos dignastes dar-me, do tesouro de vossa Paixão. Assim seja.
Ó dulcíssimo Senhor Jesus Cristo, tende misericórdia de mim, pecador.
Ó Jesus, Filho de Deus, nascido de Maria Virgem, crucificado para salvação dos homens, ora reinante nos Céus, tende piedade de nós.
Padre-Nosso, Ave-Maria<
Décima Terceira Oração - Ó Jesus Cristo, Rei invictíssimo e imortal, lembrai-Vos da dor que Vos acabrunhou quando sentistes esgotadas todas as forças de vosso Corpo e de vosso Coração, e inclinastes a cabeça, dizendo: “Tudo está consumado!”
Por esta angustia e por esta dor, eu Vos suplico que tenhais piedade de mim quando soar a minha ultima hora e minha alma estiver turbada nos extertores da agonia. Assim seja.
Ó dulcíssimo Senhor Jesus Cristo, tende misericórdia de mim, pecador.
Ó Jesus, Filho de Deus, nascido de Maria Virgem, crucificado para salvação dos homens, ora reinante nos Céus, tende piedade de nós.
Padre-Nosso, Ave-Maria
Décima Quarta Oração - Ó Jesus Cristo, Filho unigênito do Pai, esplendor e imagem de sua substância, lembrai-Vos da humilde recomendação que lhe dirigistes, dizendo: “Meu Pai, em nossas mãos entrego o meu espírito!”Depois expirastes, com a cabeça inclinada e as entranhas de vossa misericórdia abertas para nos resgatar. Por essa preciosíssima morte, eu Vos suplico, ó Rei dos Santos, que me façais forte em resistir ao demônio, ao mundo e à carne, a fim de que, estando morto para o mundo, eu possa viver somente para Vós. Na hora da morte, recebei, eu Vos peço, minha alma que deseja retornar para sua pátria, depois de longo exílio e peregrinação.
Ó dulcíssimo Senhor Jesus Cristo, tende misericórdia de mim, pecador.
Ó Jesus, Filho de Deus, nascido de Maria Virgem, crucificado para salvação dos homens, ora reinante nos Céus, tende piedade de nós.
Padre-Nosso, Ave-Maria
Décima Quinta Oração - Ó Jesus, vida verdadeira e fecunda, lembrai-Vos da abundante efusão de vosso Sangue que derramastes de vosso sagrado Corpo, quando, depois de inclinado vossa cabeça, o soldado Longino Vos abriu o lado, de onde jorraram as ultimas gotas de sangue e água. Por esta tão amarga Paixão feri, eu vô-lo rogo, dulcíssimo Jesus, meu coração, a fim de que dia e noite eu verta lágrimas de amor. Convertei-me totalmente a Vós para que meu coração seja vossa perpétua morada; minha conversão Vos agrade e seja de Vós aceite; e o termo final de minha vida seja edificante, para que Vos louve eternamente com todos os santos. Assim seja.
Ó dulcíssimo Senhor Jesus Cristo, tende misericórdia de mim, pecador.
Ó Jesus, Filho de Deus, nascido de Maria Virgem, crucificado para salvação dos homens, ora reinante nos Céus, tende piedade de nós.
Padre-Nosso, Ave-Maria
ORAÇÃO FIANAL
Senhor meu Jesus Cristo, Filho de Deus vivo, aceitai esta oração com o mesmo entranhado amor com que suportastes todas as Chagas de vosso Santíssimo Corpo; tende compaixão de nós, e concedei a todos os fiéis vossa misericórdia, vossa graça, a remissão de todas as culpas e penas, e a vida eterna. Assim seja.

A MAIS ANTIGA ORAÇÃO MARIANA



Saiba qual é a mais antiga oração Mariana


"À vossa proteção recorremos Santa Mãe de Deus. Não desprezeis as nossas súplicas Em nossas necessidades, Mas livrai-nos sempre de todos os perigos, Ó Virgem gloriosa e bendita!".

A oração "Sub tuum praesidium" (À vossa proteção) é a mais antiga oração a Nossa Senhora que se conhece. Encontrada num fragmento de papiro, em 1927, no Egito, remonta ao século III. Tem uma excepcional importância histórica pela explícita referência ao tempo de perseguições dos cristãos (“Estamos na provação” e “Livrai-nos de todo perigo) e uma particular importância teológica por recorrer à intercessão de Maria invocada com o título de Theotókos (Mãe de Deus). Este título é o mais importante e belo da Virgem Santíssima.

Já no século II era dirigido a Maria e foi objeto de definição conciliar em Éfeso em 431.

O texto primitivo do qual derivam as diversas variações litúrgicas (copta, grega, ambrosiana e romana) é o seguinte: “Sob a asa da vossa misericórdia nós nos refugiamos, Theotókos; não recuse os nossos pedidos na necessidade e salva-nos do perigo: somente pura, somente bendita” .
Fonte: Dom Hélder

Virgem Santíssima


"Procura dar graças a Jesus na Eucaristia, cantando louvores a Nossa Senhora, a Virgem pura, a sem mancha, aquela que trouxe ao mundo o Senhor. E, com audácia de criança, atreve-te a dizer a Jesus: - Meu lindo Amor, bendita seja a Mãe que te trouxe ao mundo!Com certeza que Lhe agradas, e Ele porá na tua alma ainda mais amor." "Deves tornar o teu amor pela Santíssima Virgem mais vivo, mais sobrenatural. - Não vás a Santa Maria só para pedir. Vai também para dar!: para dar-lhe afeto; para dar-lhe amor para o seu Filho divino; para manifestar-lhe esse carinho com obras de serviço no trato com os outros, que são também filhos dEla." "Não te comove ouvir uma palavra de carinho dirigida à tua mãe? Pois bem, com o Senhor acontece o mesmo. Não podemos separar Jesus de Sua Mãe." "Enche-te de segurança: nós temos por Mãe a Mãe de Deus, a Santíssima Virgem Maria, Rainha do Céu e do Mundo.""Não se pode ter uma vida limpa sem a ajuda divina. Deus quer a nossa humildade, quer que Lhe peçamos a sua ajuda, através da nossa Mãe e Sua Mãe. Tens que dizer a Nossa Senhora, agora mesmo, na solidão acompanhada do teu coração, falando sem ruído de palavras: - Minha Mãe, este meu pobre coração rebela-se algumas vezes... Mas se tu me ajudas... - E Ela te ajudará, para que o guardes limpo e continues pelo caminho a que Deus te chamou: a Virgem te facilitará sempre o cumprimento da Vontade de Deus." "Tens de sentir a necessidade de te veres pequeno, desprovido de tudo, fraco. Então lançar-te-ás no regaço da nossa Mãe do Céu, com jaculatórias, com olhares de afeto, com práticas de piedade mariana..., que estão na entranha do teu espírito filial. - Ela te protegerá." "Procura o convívio com as três Pessoas, com Deus Pai, com Deus Filho, com Deus Espírito Santo. E para chegares à Trindade Santíssima, passa por Maria." "Santo Rosário. - Os gozos, as dores e as glórias da vida de Nossa Senhora tecem uma coroa de louvores que os Anjos e os Santos do Céu repetem ininterruptamente..., como também os que amam a nossa Mãe aqui na terra. - Pratica diariamente esta devoção santa e difunde-a." "Se procuras Maria, encontrarás 'necessariamente' Jesus, e aprenderás - sempre com maior profundidade - o que há no Coração de Deus." "Mãe nossa, nossa Esperança! Como estamos seguros, pegadinhos a Ti, mesmo que tudo cambaleie!" "É preciso amar a Santíssima Virgem: nunca a amaremos bastante! - Ama-a muito! - Que não te baste colocar imagens suas, e saudá-las, e dizer jaculatórias, mas que saibas oferecer-lhe - na tua vida cheia de rijeza - algum pequeno sacrifício em cada dia, para manifestar-lhe o teu amor, e o amor que queremos que lhe dedique a humanidade inteira." Minha Mãe do Céu: faz que eu volte ao fervor, à entrega, à abnegação - numa palavra, ao Amor." "Quanta vilania na minha conduta, e quanta infidelidade à graça! - Minha Mãe, Refúgio de pecadores, rogai por mim; que eu nunca mais dificulte a obra de Deus na minha alma." "Deixa-te moldar pelos golpes - fortes ou delicados - da graça. Esforça-te por não ser obstáculo, mas instrumento. E, se quiseres, a tua Mãe Santíssima te ajudará, e serás canal, em vez de pedra que desvie o curso das águas divinas." "Há duas razões, entre outras - dizia de si para si aquele amigo -, para que desagrave a minha Mãe Imaculada todos os sábados e nas vésperas das suas festas. - A segunda é que, em vez de dedicarem à oração os domingos e as festas de Nossa Senhora (que costumam ser festas nos vilarejos), as pessoas os dedicam - basta abrir os olhos e ver - a ofender o Nosso Jesus com pecados públicos e crimes escandalosos. - A primeira: que os que queremos ser bons filhos não vivemos com a devida atenção, talvez empurrados por satanás, esses dias dedicados ao Senhor e à Sua Mãe. - Já percebes que, infelizmente, essas razões continuam a ser muito atuais, para que também nós desagravemos." "Dirige-te a Nossa Senhora e pede-lhe que te faça a dádiva - prova do seu carinho por ti - da contrição, da compunção pelos teus pecados, e pelos pecados de todos os homens e mulheres de todos os tempos, com dor de Amor. E, com essa disposição, atreve-te a acrescentar: - Mãe, Vida, Esperança minha, guiai-me com a vossa mão..., e se há agora em mim alguma coisa que desagrade a meu Pai-Deus, concedei-me que o perceba e que, os dois juntos, a arranquemos. Continua sem medo: - Ó clementíssima, ó piedosa, ó doce Virgem Santa Maria!, rogai por mim, para que, cumprindo a amabilíssima Vontade do vosso Filho, seja digno de alcançar e gozar das promessas de Nosso Senhor Jesus Cristo."

Nossa Senhora do Imaculado Coração

O culto ao Puríssimo Coração de Maria remonta a São João Evangelista, que já o mencionava. Arnoldo de Chartres dizia que "Jesus não recebia nenhum golpe em seu corpo sem que produzisse triste eco no Coração de Maria".
Vários escritores sacros se referem ao Coração de Maria: Santo Éfrem, São Jerônimo, Santo Agostinho, Santo Anselmo, Santo Tomás de Aquino, São Boaventura, São Francisco de Sales e tantos outros. Na Companhia de Jesus se encontram diversos sacerdotes abalizados que foram apóstolos desta devoção, seguindo o exemplo de Santo Inácio de Loiola. O Beato José de Anchieta, "Apóstolo do Brasil", com seu poema "De Beata Virgine", foi o autor do primeiro cântico ao Coração de Maria, nas Américas.
Após o século XVII este culto torna-se público. Cabe a São João Eudes a glória de ser o principal arauto, apóstolo e teólogo, legando-nos sua obra clássica:
"O Coração Admirável da Santíssima Mãe de Deus", onde estuda os fundamentos desta invocação.
Surgiram em seguida várias ordens religiosas, masculinas e femininas, sob a proteção Cordimariana, entre elas a dos Filhos do Imaculado Coração de Maria, fundados por Santo Antonio Maria Claret, em 1849.
Em conseqüência do grande incremento do culto ao Puríssimo Coração de Maria, no século XIX, Pio VII e, depois, Pio IX, concederam uma festa e Ele dedicada, em diversas igrejas particulares. Em 1887 a Companhia de Jesus também se consagrou ao Imaculado Coração da Mãe de Deus.
Modernamente a própria Virgem Santíssima se dignou fazer revelações importantes neste sentido, quando apareceu aos pastorinhos de Fátima, em 1917. Maria Santíssima confessou-lhes que Deus queria estabelecer no mundo a devoção ao seu Imaculado Coração e pediu a consagração da Rússia ao mesmo. Para corresponder ao desejo de Nossa Senhora, expresso em Fátima, Pio XII, em plena guerra, a 31 de outubro de 1942, consagrou o gênero humano ao Puríssimo Coração de Maria e decretou, em 1944, que todos os anos se celebrasse uma festa especial em honra do Imaculado Coração da Mãe de Deus no dia 22 de agosto, oitava da Assunção. O Concílio Vaticano II, porém, na reforma litúrgica reservou para esta festividade o sábado após a celebração do Sagrado Coração de Jesus.
Um dos principais centros de divulgação do culto ao Imaculado Coração é a antiga casa das Dorotéias, em Pontevedra, Espanha, onde Lúcia, a vidente de Fátima, fez o seu postulado, e onde a Virgem Santíssima lhe pediu a Comunhão Reparadora nos primeiros sábados, durante 5 meses, seguida da reza do terço e de 15 minutos de meditação.
No Brasil, o culto ao Imaculado Coração de Maria, divulgado inicialmente pelos jesuítas e depois por outros religiosos, está difundido em todos os Estados. Existem 36 pároquias a ele dedicado.
Na capital paulista a devoção Cordimariana está ligada à primitiva igreja do Colégio, que assistiu ao nascimento de São Paulo. Em 1896, o então bispo D. Joaquim Arcoverde, em comum acordo com o governo estadual, permitiu a demolição do velho templo. No ano seguinte resolveu fundar a igreja do Imaculado Coração de Maria , lançando a pedra fundamental durante as comemorações do Centenário Anchietano, a 13 de março de 1897. A igreja, à rua Guaribe, entregue aos cuidados dos Padres Claretianos, foi construída na forma tradicional dos templos católicos, em formato de cruz, cujo corpo central é ocupado pela nave maior e os braços, por capelas. Ela foi aberta ao público em 1899. Do antigo Colégio herdou o altar-mor de talha, que se encontra na capela do Santíssimo Sacramento. A imagem de Nossa Senhora do Imaculado Coração é muito semelhante à de Nossa Senhora do Divino Amor.

Bibliografia:
Nilza Botelho Megale,"Invocações da Virgem Maria no Brasil", Ed. Vozes, 1998, pp. 240-243

A ORAÇÃO DA AVE-MARIA


Vamos nos deter um pouco sobre a oração da AVE MARIA, conhecendo-a melhor para rezarmos mais conscientemente e para bebermos de cada palavra dita à Mãe de Deus. Essas explicações se encontram no Catecismo da Igreja Católica nos parágrafos 2676-2678.
"Ave, Maria (alegra-te Maria)"A saudação do anjo Gabriel abre a oração da Ave-Maria (cf. Lc 1, 28). É o próprio Deus que por intermédio de seu anjo, saúda Maria. A nossa oração ousa retomar a saudação de Maria com o olhar que Deus lançou sobre sua humilde serva.
"Cheia de Graça, o Senhor é convosco"Continuação da saudação do anjo a Maria. Maria é cheia de Graça porque o Senhor está com ela. A Graça com que ela é cumulada, é a presença d'Aquele que é a fonte de toda Graça. Maria, em quem vem habitar o próprio Senhor, é em pessoa a filha de Sião, a Arca da Aliança, o lugar onde reside a glória do Senhor: ela é a "morada de Deus entre os homens" (Ap 21,3).
"Bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto de vosso ventre, Jesus"Depois da saudação do anjo, tornamos nossa a palavra de Isabel. "Repleta do Espírito Santo" (Lc 1,41), Isabel é a primeira na longa série de gerações que declaram Maria bem-aventurada (Lc 1,48). Maria é bendita entre as mulheres porque acreditou na realização da Palavra do Senhor. Abraão, pois sua fé, se tornou uma benção para "todas as nações da terra" (Gn 12,3). Por sua fé, Maria se tornou a mãe dos que crêem porque graças a ela, todas as nações da terra recebem Aquele que é benção do próprio Deus: Jesus.
"Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós..."Com Isabel também nós nos admiramos: "Donde me vem que a mãe de meu Senhor me visite?" (Lc 1, 43). Porque nos dá Jesus seu filho, Maria é Mãe de Deus e nossa Mãe; podemos lhe confiar todos os nossos cuidados e pedidos. Ela reza por nós como rezou por si mesma: "Faça-se em mim segundo a tua palavra" (Lc 1,38). Confiando-nos à sua oração, abandonamo-nos com ela à vontade de Deus: "Seja feita a Vossa vontade".
"Rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte."Pedindo a Maria que reze por nós, reconhecemo-nos como pobres pecadores e nos dirigimos à Mãe de misericórdia, à toda Santa. Entregamo-nos a ela "agora", no hoje de nossas vidas. E nossa confiança aumenta para desde já entregar em suas mãos a "hora de nossa morte". Que ela esteja então presente como na morte na Cruz de Seu Filho e que na hora de nossa passagem ela nos acolha como nossa mãe para nos conduzir a Seu Filho Jesus no paraíso.
Amém!
"Em virtude de sua cooperação singular com a ação do Espírito santo, a Igreja gosta de rezar em comunhão com a Virgem Maria, para exaltar com ela as grandes coisas que Deus realizou nela e para confiar-lhe súplicas e louvores."(Catecismo da Igreja Católica § 2682)


Comunidade Católica Beatitudes do Coração de Jesus.
Fonte: http://www.comunidadebeatitudes.com/coisasdemaeavemaria.htm


mar

Oração para o Coração de Maria, mãe de Jesus


Para qualquer aflição, para problemas que pedem respostas rápidas, o Coração de Maria se abre para receber a sua prece.Ela quer te abraçar, secar as tuas lágrimas e apresentar-lhe Jesus, seu amado filho que por nós, deu mais do que a vida, trouxe a possibilidade de sermos felizes, de vivermos uma vida digna com abundância, por isso, não aceite a dor como carma ou destino, a vida é o maior tesouro que Deus nos concedeu, e deve ser vivida com alegria, com renovação diária de amor e agradecimento. Por isso, se a dor te visita, roga a Maria, Mãe Santíssima, que Ela te ouvirá..
Creia, feche os olhos e de hora em hora, ore assim:
"Maria, Santa Mãe de Jesus,eis que meu coração se encontra aflito,minha alma se desespera e sinto faltar-me esperança.Minha alegria sumiu, meu sono é feito de pedaços,meu rosto é o símbolo da minha dor e preocupação.Por isso, venho até a sua doce presença,sentindo nesse instante o calor do seu abraço materno,envolver meu espírito, e dentro desse amor,que o seu manto azul irradia,eu humildemente te peço, atende o meu coração,intercede Ó Mãe de doçura, advogada nossa,por essa causa (fale do seu problema).
Creio no Santo Poder de Jesus,na misericórdia de Deus,nas Tuas Graças, e sei que nunca desamparaste ninguém,e creio que ainda hoje terei a sua resposta,sentirei a Tua presença nos meus passos,e teus anjos desde já guardam a minha vida,a minha casa, a minha família,e de coração contrito, encho-me de amor,para agradecer-lhe,Ó Santa e Virgem, Maria, mãe de todos nós.Amém

Paulo Roberto Gaefkehttp://www.meuanjo.com.br/